quinta-feira, 7 de junho de 2012

FEA-RP/USP recebe evento sobre o Setor de Cosméticos

Workshop gratuito voltado para empresários e pesquisadores do setor irá apresentar aspectos regulatórios do setor e discutirá tendências globais do mercado

A FIPASE – Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde promove dia 14 de junho, 14h, no anfiteatro da FEA-RP/USP, o I Workshop de Tendências e Aspectos Regulatórios do Setor de Cosméticos. O evento, uma parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia - ABC e o Núcleo de Pesquisas em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade (InGTeC), é direcionado sobretudo a empresários e pesquisadores do setor.

O workshop contará com palestras do químico Angel Lizárraga, representante da Associação Brasileira de Cosmetologia junto à ANVISA e do Prof. Dr. Marco Andrey, coordenador do Grupo de Cicatrização da Dermatologia Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Os palestrantes falarão sobre aspectos regulatórios do setor, discutirão tendências globais do mercado e responderão perguntas do público. Também faz parte do evento uma apresentação institucional dos parceiros do evento bem como de suas ações de apoio ao setor.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail administrativo@fipase.org.br, com nome, telefone, e-mail, instituição/empresa dos participantes.

Programação:
14h - Tendências Globais do Mercado Cosmético: Conheça os Principais Lançamentos da In Cosmetics 2012, por Angel Lizárraga.
15h - Ações de Apoio ao setor: com apresentação de FIPASE, ABC e InGTeC.
15h45 - Coffee-break
16h - Cosmetologia e Aspectos Regulatórios, por Prof. Dr. Marco Andrey e Angel Lizárraga
17h - Encerramento.

Palestrantes:
Angel Lizárraga
Químico pela Faculdade de Ciências Químicas da Universidade Católica de Córdoba, na Argentina, possui mais de 20 anos no setor cosmético. Atuou como responsável pela área de Assuntos Regulatórios Nacionais e Internacionais da Natura. Atuou na gerência de Pesquisa & Desenvolvimento da OX Cosméticos e como na Diretoria Técnica da ADCOS Cosméticos de Tratamento. Ministra cursos e palestras em eventos técnicos no Brasil e no exterior e é o representante oficial da ABC junto à ANVISA.
      
Prof. Dr. Marco Andrey
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1996) e doutorado em Pós-Graduação-Clínica Médica pela FMRP-USP (2003) e pós-dotourado pelo Academic Medical Center da University of Amsterdam no Experimental Dermato-Immuno-Pathology Lab. Professor-doutor de dermatologia na FMRP-USP, Coordenador do Grupo de Cicatrização da Dermatologia FMRP-USP, linha de pesquisa na qual desenvolve produtos indutores da cicatrização. Sócio e Assessor Científico da empresa Narcissus Pesquisa Clinica e Biotecnologia Ltda, onde desenvolve novas metodologias para testar segurança e eficácia em produtos cosméticos como testes clínicos e pré-clínicos em pele humana ex-vivo.

via Daniel Navarro e Verônica Lopes | Imprensa FEA/RP
www.twitter.com/fearp_usp
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.