sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ferrari em exposição no RibeirãoShopping até domingo


RibeirãoShopping promove exposição de carros italianos

Evento montado na Praça Central reúne modelos que representam a evolução de marca ícone da indústria automobilística italiana; serão seis veículos separados por décadas e inclui uma rara Ferrari F-40

Até 19 de agosto, quem passar pelo RibeirãoShopping (Ribeirão Preto/SP) poderá conhecer alguns dos carros mais emblemáticos produzidos pela indústria automobilística. Trata-se de uma exposição com carros da marca Ferrari realizada especialmente para celebrar a importância dos veículos italianos no mercado de luxo.

Montado na Praça Central, o evento reúne seis automóveis da cobiçada marca e é divido por décadas. O evento tem apoio da Dubai Motors e traz no acervo carros de colecionadores particulares.

“Com o apoio de apaixonados e colecionadores locais conseguimos modelos de uma marca icônica, com carros visualmente impressionantes, que são sonhos de consumo da maioria dos homens. Com a exposição, os apaixonados por carros poderão ver de perto o design e as curvas arrojadas, que são as principais características da marca. Esse evento com certeza será um grande presente para muitos pais”, afirma o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.

Conheça as “macchinas”

Ferrari 330 GTC (1965) – o estiloso e raro modelo de cor amarela e painel interno com com acabamentos em madeira é um cupê de dois lugares. Com carroceria atraente, o carro possuí capô baixo, grade ovalada encaixada em meio aos dois semi-pára choques dianteiros, laterais com linhas fluidas, saídas de ar nos pára-lamas dianteiros e traseira baixa e arredondada.
Suas principais características são o desempenho ágil, e os bons níveis de ruído e vibração. Comercializado durante dois anos, o modelo teve apenas 600 exemplares produzidos.

Ferrari Daytona GTB 4 (1968) – Considerado um dos melhores e mais belos carros já produzidos, o 365 Daytona GTB/4 foi o carro de série mais veloz do planeta até meados da década de 80 e sua perfomance é capaz de impressionar até nos dias de hoje. Com motor V12 de 4,4 litros, o carro atinge potência de 352 cv a 7.500 rpm, velocidade máxima próxima de 280 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, chegando a 240 km/h em 31,5 segundos.
O nome Daytona é uma menção à premiação que a Ferrari obteve na 24 Horas de Daytona de 1967, quando arrebatou 1º, 2º e 3º lugar. Além de mais veloz, o modelo era conhecido por ser também o maior, mais pesado, mais caro e mais potente veículo de rua já produzido pela marca italiana. Com 1.383 unidades produzidas, o carro é um dos modelos mais lembrados pelos amantes da Ferrari e um dos mais valorizados pelo mercado.

Ferrari 308 GTSi (1981-1982) – A série 308 inaugurou o conceito V8 nos carros Ferrari e foi marcada pelo uso pioneiro da tecnologia de injeção eletrônica (em substituição aos tradicionais carburadores Weber 40). A mudança foi uma alternativa à crise do petróleo de 1973, que exigia o desenvolvimento de motores menos poluentes.
Mesclando toques do passado com a modernidade de suas linhas, o design do 308 GTSi é um ícone da marca e contribuiu para que o carro fosse um dos astros principais do seriado Magnum, clássico da TV na década de 80.

Ferrari F40 (1987) – Projetada com conceitos aerodinâmicos utilizados em carros de competição, o modelo foi concebido em comemoração ao 40º aniversário da marca italiana. Seu design foi desenvolvido para dar ao carro maior velocidade, sem perder estabilidade. Suas curvas criam menos resistência com o ar e o espóiler dianteiro, assim como o aerofólio traseiro, contribui para que o carro fique firme no chão.
Um dos grandes símbolos da indústria automobilística em todos os tempos, a Ferrari F40 teve apenas 1.315 exemplares produzidos entre 1988 e 1991.

458 Itália (2010/2011) – O nome é uma homenagem ao país de origem da Ferrari e ao tamanho do motor: 4,5 litros e 8 cilindros em “V”. Inovador em design, aerodinâmica, ergonomia, dirigibilidade, instrumentação e motorização, o modelo representa – segundo a marca – uma total ruptura com o passado, e é também o primeiro da Ferrari equipado com motor traseiro de injeção direta: o V8 de 4,5 litros.
Desenvolvido sob rígidas regras de consumo de combustível e emissão de poluentes, o cupê superesportivo de dois lugares representa um novo padrão para a Scuderia Ferrari e encabeça uma linha que alia alta performance e responsabilidade ambiental.

Ferrari California (2011/2012) – Inspirado num dos mais luxuosos modelos lançados pela marca no passado – o 250 California, o modelo é um dos mais recentes lançados pela Ferrari e é considerado o carro mais aerodinamicamente perfeito já fabricado pela marca.
O California possui várias características inovadoras: é um conversível com teto rígido dobrável, possuí motor V8 frontal, câmbio de 7 marchas de dupla embreagem e suspensão multi-link na traseira, além de ser a primeira a possuir injeção direta de combustível.

O que: Exposição de carros italianos
Quando: Até 19 de agosto
Local: Praça Central do RibeirãoShopping
Quanto: gratuito
Horários: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 20h (aos domingos e feriados)

via Beatriz Camargo | Outras Palavras