segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estação Ciência abre exposição Vias do Coração


Será inaugurada no dia 31 de outubro a exposição “Vias do Coração”, uma iniciativa do laboratório Sanofi em parceria com o Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, daFiocruz.

A mostra apresenta informações sobre a anatomia e o funcionamento do coração, o sistema circulatório e os principais elementos constituintes do sangue. Integra o projeto "Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos", um museu de ciências itinerante desenvolvido pelo Museu da Vida.

Inspirada em modelos adotados por museus internacionais de ciências, “Vias do Coração” foi desenvolvida para funcionar como exposição itinerante, estruturada em várias estações de forma evolutiva e lúdica. Ricamente ilustrado, o conteúdo é distribuído por painéis, terminais com testes multimídia, vídeos em 3D, bancadas de microscópios, além da apresentação de modelos anatômicos por monitores.

A exposição fica em cartaz até 31 de março de 2013 na Estação Ciência, situada na Rua Guaicurus, 1394, na Lapa , São Paulo. O horário de funcionamento de terça a sexta-feira é das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Mais informações: www.eciencia.usp.br/agendamento 


via Agência FAPESP