terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pedalada do Bem em prol dos projetos do UNICEF


Para conscientizar os consumidores sobre a importância dos direitos da infância e da adolescência, passeio ciclístico reunirá três mil pessoas

A P&G Brasil e o Carrefour se unem para mobilizar a população de São Paulo em prol das ações desenvolvidas o pelo UNICEF, que tem como objetivo garantir e promover os direitos, transformando a vida de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo. Em promoção inédita, as duas empresas reunirão milhares de pessoas no evento “Pedalada do Bem”, que acontecerá no dia 14 de outubro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, em comemoração ao Dia das Crianças. Para atrair a atenção dos consumidores, a ação, que já começou em 31 hipermercados Carrefour, localizados em São Paulo, Alphaville, Santo André, São Bernardo e São Caetano, visa reverter as compras de produtos P&G em convites para participar do passeio ciclístico, além de brindes com tema da campanha solidária.

Nas compras a partir de R$ 30,00 de produtos P&G, os clientes ganharão uma mochila exclusiva da promoção “Pedalada do Bem” recheada de produtos das marcas Pantene e Head & Shoulders. As credenciais de inscrição para o passeio ciclístico serão distribuídas gratuitamente aos três mil primeiros clientes participantes da ação. Para o evento, estão programadas diversas atrações de entretenimento para as famílias, como brinquedotecas, espaço UNICEF, quiosques de água e frutas com Garantia de Origem Carrefour, além de um grande sortimento de bikes e acessórios à disposição na loja. Ao final do passeio, os participantes ganharão medalhas e vales-compras do Carrefour.

A campanha solidária não para por aí. As 31 lojas do Carrefour participantes da ação já contam com a presença de promotoras para divulgar aos clientes os projetos do UNICEF, além de orientá-los sobre como podem contribuir diretamente com o trabalho da organização e, assim, ajudar a melhorar a vida de mais crianças no Brasil e no mundo. A cada doação, o consumidor ganhará um adesivo que mostra seu apoio a esta causa.  

Para o Carrefour, esta é uma oportunidade de estimular o grande número de clientes a participar e contribuir com uma causa que busca tornar a sociedade mais justa, por meio da promoção da cidadania de crianças e adolescentes. Além disso, a rede acredita no potencial da bicicleta como um transporte saudável e sustentável. “A P&G quer, cada vez mais, estar ao lado de seus parceiros para comunicar e apoiar ações como as que são realizadas pelo UNICEF, que tem como prioridade a infância e a adolescência no Brasil,” comemora Gabriela Onofre, diretora de Comunicação da P&G Brasil. 

Em 2013, P&G e Carrefour planejam levar a “Pedalada do Bem” para outras cidades do Brasil, divulgando os projetos do UNICEF e promovendo a integração das famílias.

Sobre o Grupo Carrefour
Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour.com.br e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em 33 países e com uma equipe de mais de 400 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 25 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

Sobre a Procter & Gamble
A P&G serve aproximadamente 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade superior. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®,  Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick® . A P&G possui operações em aproximadamente 75 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site http://www.pg.com/pt_BR/.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é referência mundial em conhecimento e ações de desenvolvimento relacionados à infância e adolescência, credibilidade construída a partir do desenvolvimento e intercâmbio de boas práticas. No Brasil desde 1950, tem participado de importantes conquistas como a erradicação da pólio, a redução da mortalidade infantil, a distribuição da merenda escolar e a recente ampliação da obrigatoriedade do ensino dos 4 aos 17 anos.

O UNICEF é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde cada criança e cada adolescente tenham seus direitos garantidos, independentemente de sua condição fisica, pessoal ou social ou local onde vivem. Esse trabalho é realizado em parceria com governos e a sociedade. Por meio da união de forças, o UNICEF acredita que será possível superar as disparidades que ainda impedem a sobrevivência e o desenvolvimento de milhões de meninas e meninos em todo o mundo.

via Ana Júlia Castilho | S2Publicom