segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Marco Luque participa do projeto “Lê Pra Mim?”


Dia 13 de novembro, terça-feira,  às 14hs.

O apresentador e ator Marco Luque, que, para quem sabe é um excelente dublador e criador de vozes, irá participar do “Lê Pra Mim?”, um projeto de incentivo à leitura de livros.

Ele estará no Prédio Histórico dos Correios, no dia 13 de novembro, às 14hs, onde lerá uma história para crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, que ainda levam livros para suas casas. 

Cada encontro literário dura no máximo 45 minutos. Serão recebidas crianças carentes e de instituições filantrópicas, além do publico espontâneo. 

Este projeto teve início em janeiro de 2010 no Rio de Janeiro e foram feitas 10 adições, sendo cinco no Forte de Copacabana, uma na Biblioteca Nacional, uma no Centro Cultural Correios (RJ), uma no Espaço Eletrobras Furnas (RJ) e em cinco Lonas Culturais da Cidade do Rio de Janeiro. Estivemos também no Centro Cultural Correios no Pelourinho (Salvador) e uma no Museu da Língua Portuguesa (São Paulo).

Em 2012 o projeto foi apresentado no Farol da Barra, em Salvador; na Estação das Docas, em Belém; no Museu dos Correios, em Brasília e agora em São Paulo. Até outubro de 2012 participaram das leituras 8mil crianças e 7mil livros foram doados.

Ao todo, 100 artistas representativos e personalidades das cidades participaram das leituras. Nomes como Fátima Bernardes, Gaby Amarantos, Paloma Jorge Amado, Marília Gabriela, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria, Regina Duarte, Edson Celulari, Débora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Eliana, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Ronnie Von, Susana Vieira, Malu Mader, Antônio Calloni, entre outros.

via Flavia Fusco Assessoria