terça-feira, 11 de junho de 2013

Evento do Mutual Social: comunidade participa e elogia

Reunindo mais de 400 pessoas ao longo do dia, entre moradores do Brooklin, em São Paulo, e colaboradores da Mutual Seguros, o evento realizado pela companhia como parte do projeto Mutual Social, em parceria com a ONG Gotas de Flor com Amor, foi muito elogiado pelos participantes, que declaram estar ansiosos pela próxima iniciativa.

O evento aconteceu em 18 de maio, em celebração ao Dia Internacional do Brincar, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas pela Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e é comemorado em nível global sempre no último final de semana de maio.

As crianças assistidas pelo Gotas falaram com entusiasmo da parceria. Josenildo dos Santos, de 12 anos, que frequenta a ONG desde 2005, participa do programa de educação complementar na parte da manhã, em atividades de artes, educação física, violão, coral, entre outras. Sobre o evento, ele ressaltou que foi o melhor de que já participou. “Houve maior participação das famílias do bairro, conhecemos novas pessoas e participamos de muitas brincadeiras diferentes, como a cama elástica, que foi muito divertida, além da biblioteca-ônibus, com muitos livros bacanas”.

Por sua vez, Alexandra Cavalcante, de 13 anos, que está no Gotas há dez anos, sempre aproveitando todas as oportunidades da ONG desde a infância, afirma que pretende fazer uma boa faculdade de artes cênicas e ser atriz. “Neste ano, o evento esteve muito bom, com diversas atrações diferentes e abertas ao público, o que atraiu muitas pessoas da comunidade”, avalia.

Opinião dos colaboradores
A coordenadora de atendimento do Departamento Comercial, Marcia Bressan, que trabalha há oito anos na Mutual Seguros, lembra que não tem outras oportunidades de se engajar em projetos sociais, mas agora, com o Mutual Social, tem sempre participado das diversas ações promovidas desde o ano passado. “É muito gratificante e, dessa vez, a Mutual buscou ampliar a atuação, no sentido de se aproximar da comunidade do bairro”, comenta.

A secretária da presidência, Juliana Pires, colaboradora da Mutual há sete anos, é outra assídua frequentadora do movimento proposto pelo Mutual Social. “Principalmente quando envolve crianças, acho muito interessante porque tenho dois filhos, de 2 e 9 anos, e acho importante eles conhecerem novas realidades. A ideia da parceria com o Gotas foi ótima e quem não esteve aqui perdeu grandes momentos para se motivar a ajudar pessoas menos favorecidas”, afirma.

Já o colaborador Carlos Oliveira, que atua há três anos no Departamento de Sinistros, destacou que também sempre tem apoiado o Mutual Social. “As crianças em situação de vulnerabilidade são muito carentes e esse tipo de ação é vital para estimular uma perspectiva de futuro positiva. Todas as empresas e seus funcionários deviam se espelhar nesse exemplo. A Mutual está de parabéns e pretendo comparecer às próximas edições”.

Essa foi a sexta edição do Mutual Social, cujo objetivo é promover a solidariedade e o envolvimento do time da Mutual Seguros com ações que visam ampliar a atuação da companhia na área de responsabilidade social. No ano passado, por exemplo, o projeto distribuiu para orfanatos e asilos mais de 1,7 tonelada em doações, entre alimentos não perecíveis e utensílios, contribuindo para ajudar 210 pessoas.

via Pedro Duarte